Benefícios da Graviola

Conheça abaixo os benefícios da Graviola!
A Graviola tem uma longa história de uso medicinal indígena. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo, e as sementes têm ação antiparasitária; as raízes e folhas também eram utilizadas para diabetes e como sedativo e antiespasmódico. A Graviola é a espécie típica do gênero Anona, sendo objeto de cultura bem antes da descoberta da América. Sua origem é obscura, porém muitos autores asseguram ainda hoje que é silvestre de várias ilhas antilhanas, tais como Cuba, Jamaica, Porto Rico, dentre outras. Muitos componentes bioativos e fitoquímicos da graviola têm sido estudados por cientistas desde 1940. É muito usado na medicina natural e validado por pesquisas científicas. Vários estudos de diferentes pesquisadores demonstraram que o caule é tão bom quanto às folhas para o tratamento da hipertensão, além se ser antiespasmódico, vasodilatador, promove relaxamento da musculatura lisa e possui também atividades cardio-depressivas em animais. Alguns estudos in vitro têm demonstrado que a folha e o caule tem função antibacteriana sob numerosos patógenos e que o caule tem propriedades antifúngicas. Foi comprovada também atividade antiparasitária. Em 1976 a planta apareceu no programa do Instituto Nacional do Câncer dos EUA (NCI), mostrando que as folhas e as sementes apresentam atividade citotóxica em células cancerígenas e pesquisas têm sido realizadas para a comprovação.

Estudos do modo de ação foram feitos em três laboratórios separados, que demonstraram a ação da graviola como sendo um excelente inibidor do Complexo I no transporte de elétrons do organismo incluindo tumores. Outro estudo demonstrou que um acetogenio da família annonaceae teve um efeito citotóxico em adenocarcinoma (cólon), 10 mil vezes superior ao efeito da droga quimioterápica Adriamicina. Enfim, cada vez mais importantes propriedades fitoquímicas anticancerígenas e antivirais são descobertas.

Lembramos a todos que temos essa matéria prima disponível, fale com seu médico ou nutricionista!

Entre em contato com nossa central de atendimento 11 2671-4900 ou http://www.farmaciademanipulacaojr.com.br/orcamento-medicamentos-manipulados/, lembramos que enviamos para todo o Brasil sem cobrança de Frete!

Indicações: tosse, diarréia, febre, anticancerígeno, antireumático, antibacteriano, doenças de pele, vermífugo, hipotensivo.
Sigam nosso Instagram @jrmanipulacao e acompanhem nossas postagens

Faça um Comentário