Chá verde, Chá Branco e Chá vermelho e seus Benefícios

Conheça os Benefícios do Chá verde, Branco e vermelho!

CHÁ VERDE – Green Tea
Diurético, adstringente, antibacteriano, estimulante e radioprotetor.
O uso de folhas de chá verde e seu extrato são usados pelos chineses há milhares de anos, o seu uso incluem prevenção de cânceres, cáries dentárias, hipercolesterolemia e aterosclerose, forma de produtos solúveis, como chá alimentício e estimulante, utilizado como auxiliar de regimes dietéticos, antipruriginoso e emoliente em afecções dermatológicas aprovado em virtude de suas ações diuréticas, estimulantes, adstringentes, antibacterianos e radioprotetoras. O chá verde também tem propriedade cicatrizante e digestiva, e é usado nos tratamentos de obesidade associado a outros princípios ativos.chá-verde chá vermelho cjá branco

CHÁ BRANCO – White Tea
Antioxidante, diurético, lipolítica, tônico, radioprotetor, hipocolesterolemiante.
A Camellia sinensis em especial o Chá Branco, trata-se de um poderoso antioxidante, rica fonte de flavonóides (que reduz o risco de derrames). Os antioxidantes polifenóis presentes no Chá Branco impulsionam a atividades antioxidante. Também melhora a eficiência do sistema enzimático de desintoxicação do fígado. Utilizado como diurética, lipolítica, tônica, para estimular a secreção da adrenalina e liberar os ácidos graxos.

CHÁ VERMELHO EXTRATO – “Red Tea”
Antioxidante, cicatrizante, diurético e digestivo.
O Chá Vermelho é um tipo de Dark Tea. Diferencia-se pela fermentação que ocorre no final do processo de preparo do mesmo. A primeira etapa de preparação do Chá Vermelho é a eliminação das enzimas. Vem sendo introduzida no mercado farmacêutico europeu como auxiliar em regimes dietéticos, pela sua ação lipolítica e diurética e externamente como antipuriginoso e emoliente em afecções dermatológicas. Possui também propriedades adstringente, cicatrizante e digestiva.

Faça um Comentário